top of page

Administração de Ipatinga revitaliza o Parque da Ciência

Por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas – Semop, a Prefeitura de Ipatinga deu início nos últimos dias ao processo de revitalização do Parque da Ciência (PCI), que faz parte do complexo do Parque Ipanema. Devido às restrições da pandemia de Covid-19, o equipamento se encontrava fechado para visitação desde março de 2020.

Com o objetivo de cuidar de um dos espaços mais atraentes do principal cartão postal da cidade, a gestão municipal desenvolve melhorias estruturais no Parque da Ciência. O espaço está recebendo nova pintura, com revigoramento da fachada e dos ambientes internos. As instalações elétricas e hidráulicas também estão sendo revisadas.


Atividades lúdicas e interativas

O Parque da Ciência foi inaugurado em 2000, com o objetivo de favorecer o conhecimento especialmente no meio estudantil, com atividades e experiências lúdicas e interativas. As melhorias no espaço, que vinham sendo requeridas há tempos, representam melhorias e valorização da estrutura física, montagens e experimentos à disposição dos alunos e do público em geral.


Como salienta a gerente do Parque da Ciência, Ariadenes Nunes, o local cumpre muito bem o papel de enriquecer e maximizar o conhecimento transmitido aos alunos em sala de aula com atividades práticas. “O apelo pela reforma, revitalização e organização do espaço foi gentilmente deferido pela atual gestão da Prefeitura, que se prontificou também a adaptar os ambientes comuns segundo exigências do protocolo Covid-19”, ressaltou.


#atvdopovo - atvdopovo.net - atvdopovo.net.br


fonte:secom/pmi

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page