top of page

Vereador Ley do Trânsito - Presidente da Câmara recebe músicos e representantes do Comida di Buteco

O presidente do legislativo de Ipatinga mediou a conversa entre músicos da região e representantes do Comida di Buteco para que os profissionais da música possam receber cachê durante o concurso

à esquerda, vereador e presidente da Câmara de Ipatinga, Ley do Trânsito
Foto: Reprodução/CMI

O Presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Ley do Trânsito (PSD), recebeu nesta sexta-feira (24) músicos de Ipatinga e região, bem como os coordenadores do Concurso Comida di Buteco, que ocorrerá em abril no Vale do Aço. Dezesseis bares participarão do concurso, que possui algumas regras, tais como a proibição de cobrança de couvert artístico nos estabelecimentos durante o Comida Di Buteco.


Durante o encontro, o Presidente da Câmara pediu que a organização do concurso reavalie essa determinação, uma vez que a maioria dos músicos não possui outra fonte de renda e ficaria prejudicada com as opções limitadas de trabalho durante o mês de abril. O vereador destacou a necessidade de encontrar uma solução, uma vez que muitos músicos dependem da prestação de serviços para bares da região. Ley do Trânsito afirmou: "Pontuei e fiz uma mediação entre os dois grupos mostrando a necessidade de encontrar uma solução, uma vez que os músicos que sofreram sem trabalho com a pandemia, e a maioria deles vive da prestação de serviço aos bares da região. Muitos vivem de couvert artístico e eu pedi aos representantes do concurso para liberarem as apresentações ao vivo nos bares durante o concurso”.


Júlio Corrêa, representante de um grupo de 300 músicos do Vale do Aço, destacou que a categoria apoia o Comida Di Buteco e precisa continuar trabalhando nos bares durante o concurso. "O presidente Ley do Trânsito nos apoiou nessa conversa junto com a coordenação do concurso, e tivemos uma reunião produtiva. Na próxima terça-feira, acredito que teremos uma resposta concreta sobre nossa participação", disse.


Também participaram do encontro os músicos Glaúcio Campos e Breno Magalhães, bem como as coordenadoras do Comida di Buteco, Caroline Silva e Bruna Baruselli.



fonte: CMI

Kommentare


bottom of page