top of page

Sem Strykes ou explicações Youtube remove importante canal de notícias. Após 7 meses voltam ao ar

Nosso portal de notícias @atvdopovo começou há 14 anos no Youtube e em janeiro da noite para o dia e sem explicações tiraram do ar.



Em, 05 de janeiro/2023, da noite para o dia, fomos surpreendidos com um email do próprio Youtube que nosso canal e todo o seu conteúdo com mais de 5 mil vídeos foram removidos e sem direito a voltar atrás, mesmo sem nenhuma penalidade, que a plataforma chama de Stryke. Cada publicante de conteúdo que faz para dessa cita rede social, que pertence ao Google, que pertence à Alphabet, pode cometer no máximo 2 Strykes (penalidades), que são claramente mostradas pela plataforma.


Quando o produtor de conteúdo recebe um terceiro Stryke, ele tem apenas uma semana com apenas um email, sem acesso a contato telefônico, Whatsapp, Telegram, etc, tentar reverter a situação.



Se isso não ocorrer, não só o canal e seus vídeos em questão é excluído definitivamente da plataforma, bem, como todos os outros demais canais em seu nome/CPF.


O que aconteceu conosco, foi algo muito estranho, pois a plataforma enviou um email já com a determinação deles que nosso canal e todos os +5000 vídeos foram removidos definitivamente, sem direito a argumentar.


Mas, mesmo assim, enviamos um email para eles, querendo saber o motivo, e, simplesmente ignoraram.


Então, impetramos uma ação cível na Justiça Especial e sem advogados.



Em junho, teve a primeira audiência, mas, os representantes do Youtube não compareceram, porque o endereço deles no Brasil não mais existia. Você acredita nisso?


Nessa audiência, ficou acertado pelo MM Juíz, a remarcação de nova audiência para outubro/2023, e, fornecermos mais de 5 endereços encontrados no próprio google.


Bem assim que o youtube foi notificado da audiência que ocorrerá em outubro/2023, já voltou pro ar o nosso youtube.com/atvdopovo.



Como diz o dito popular "quem não deve não teme", mais que depressa o youtube voltou nossa conta no ar em 18 ou 20/07/2023, mas, só descobrimos hoje, quando fomos postar um novo conteúdo.


Bom, estamos postando esta notícia para dizer para você, que se tiver razão em suas ponderações, colocações, não arrede o pé, pois, sua vitória chegará.


Commenti


bottom of page