top of page

Prefeitura realiza Semana do Meio Ambiente com foco no Desenvolvimento Sustentável

A secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), promove de 1º a 05 de junho a Semana de Meio Ambiente. A programação deste ano é focada nos objetivos de desenvolvimento sustentável e traz o tema “Uma só terra: a vida sustentável em harmonia com a natureza”.


Foto: Reprodução / Prefeitura de Ipatinga / SECOM

Durante os cinco dias de programação serão realizadas atividades voltadas para grupos ligados ao meio ambiente e também para a comunidade.


No dia 1º de junho, de 8h30 às 12h, a Semana de Meio Ambiente será oficialmente aberta com um seminário, no Viveiro Municipal, direcionado para gestores ambientais de Ipatinga e região do Vale do Aço.


Na manhã do dia 03, acontecem blitzen ecológicas com distribuição de sementes de espécies de plantas medicinais, nos bairros Iguaçu e Veneza.


Já no dia 05, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Sesuma promove uma Eco Caminhada guiada pela zona rural da cidade, saindo às 7 horas de ônibus da prefeitura municipal, rumo ao Parque das Cachoeiras, onde os participantes seguem à pé por trilhas pelo roteiro turístico rural, finalizando às 12h no Gaia Eco Garden. De acordo com os organizadores, o passeio promete experiências inesquecíveis por belas paisagens, repletas de natureza, tradição e cultura, em meio à Mata Atlântica.


A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente destaca que a caminhada ecológica é direcionada para técnicos e profissionais ligados à área de Meio Ambiente, sendo o número de vagas limitado. Por isso, os interessados devem fazer inscrição no período de 25/05 a 02/06 pelo e-mail: demam­_sesuma@hotmail.com, ou pelo WhatsApp (31) 3829-8079, de 12 às 18h, e aguardar a confirmação de disponibilidade de vaga pela equipe da Sesuma.


A Eco Caminhada tem como objetivo trazer à tona o debate de ideias e propostas sobre como conscientizar os visitantes e turistas quanto ao cuidado com o meio ambiente, sobre a promoção de práticas sustentáveis, além de apresentar informações que são fundamentais para a conservação da flora e fauna na localidade, por isso um evento voltado para profissionais e autoridades ligados ao Meio Ambiente”, explica a diretora do Departamento de Meio Ambiente da Sesuma, Fernanda Brito.



Confira a programação completa:


Seminário: 01/06/2022

Horário: 8h30 às 12h

Local: Viveiro Municipal - Rua Argemiro Melo, 525, Jardim Panorama.


Blitz ecológica: 03/06/2022

Horário: 8h30

Local: Mobilização em dois pontos da cidade: Av. Guido Marliere com Av. Brasil no bairro Iguaçu, e Av. Macapá, no Veneza.


Eco caminhada: 05/08/2022 (domingo)

Horário: 7h

Local: Parque das Cachoeiras com mobilização de saída para a caminhada guiada por trilhas pelo roteiro turístico da zona rural.


Público alvo: profissionais e autoridades da área de Meio Ambiente

As inscrições serão feitas no período de 25/05 a 02/06 pelo e-mail: demam_sesuma@hotmail.com, ou pelo WhatsApp 3829-8079, de 12 às 18h.



fonte:pmi/secom

Commentaires


bottom of page