top of page

Prefeitura de Ipatinga melhora condições de iluminação na estrada do Ceresp

Em mais uma ação visando a modernização do sistema de iluminação pública na cidade e maior segurança para a população, a Prefeitura de Ipatinga, via Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), concluiu na última segunda-feira (20) a troca das lâmpadas convencionais por luminárias de LED nos postes da estrada que leva ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp).


No total, foram substituídas 24 lâmpadas, numa extensão de um quilômetro, informa a Sesuma.


A troca das luzes existentes e também instalação de iluminação em alguns pontos desassistidos da cidade era algo que estava em pauta desde o início do governo.Certos projetos de extensão de rede elétrica careciam de execução há muitos anos. Logo nas primeiras reuniões de trabalho que mantivemos com os profissionais da Sesuma, fomos cientificados quanto à necessidade de atendimento a vários locais específicos. Assim é que, já no mês de julho, resolvemos um velho problema, que era o da escuridão entre o Horto e o anel rodoviário na divisa com Coronel Fabriciano, assim como as condições inadequadas de uma alça viária de acesso ao bairro Bom Retiro.Agora, chegou a vez de servir outros importantes pontos da cidade”, frisou o prefeito Gustavo Nunes.


As novas luminárias têm 150W de potência e melhoram bastante as condições de tráfego na estrada, protegendo motoristas, ciclistas e pedestres. A Sesuma lembra que o local também é muito utilizado por munícipes em caminhadas noturnas, tendo em vista o baixo fluxo de veículos na região. Por se tratar ainda de uma área de acesso a um presídio, a segurança será bastante reforçada com a substituição.


O secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Valter Martins, acrescentou: “A demanda pela eficientização da iluminação do local é antiga, tendo em vista que o município realiza a substituição das lâmpadas convencionais por luminárias de LED desde 2015 e, até hoje, apesar da necessidade urgente, o local ainda não havia sido contemplado. Com a troca, reforçamos a segurança do local”.


Valter Martins ainda adiantou que a Prefeitura está programando a substituição de luminárias em diversos outros pontos da cidade, para atendimento a demandas históricas, salientando que, além de clarear muito mais as áreas, a tecnologia de LED significa menor consumo de energia e redução de custos para os cofres públicos. Asnovas luminárias têm uma vida útil de 50 mil horas (50% a mais que as convencionais), o que representa uma economia de 30%, além de inibir a criminalidade nos logradouros assistidos.



fonte: secom/pmi

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page