top of page

Prefeitura de Ipatinga anuncia nova agenda de eventos culturais para fortalecimento da economia

Festival Planeta 1 e show de Gusttavo Lima serão realizados pela a Agência 1,nos meses de outubro e novembro. Expectativa de público é de cerca de 28 mil pessoas.



Foto: Reprodução/pmi/secom - à direita de camisa vermelho bordô, nosso repórter @atvdopovo

A Prefeitura de Ipatingaanunciounesta quinta-feira (25), em coletiva de imprensa, uma rica agenda de eventos culturais que será realizadapela iniciativa privada, por meio daAgência 1,com apoio do Executivo, nos meses de outubroe novembro. A primeira atração será o Festival Planeta 1, que acontece entre os dias 8 e 11 de outubro, na área da Associação Esportiva e Recreativa Usipa, com shows de Mateus Fernandes, Akatu, Inndrive, Paulão e Brenda Brandão, entre outros artistas. São esperadas 16 mil pessoas para os quatro dias de festa. Em novembro, dia 18, será a vez do cantor Gusttavo Lima se apresentar no estádio Ipatingão. São esperadas 12 mil pessoas para o showEmbaixador IN.


Como ressaltou o secretário municipal de Governo, Matheus Braga, a realização de dois grandes eventos na cidade,além de promover lazer e entretenimento, visa também fomentar a cadeia econômica local. “Entendemos que essa parceria é uma forma de aquecer diversos segmentos como hoteis, bares e restaurantes, o comércio em geral, além de promovermos a geração de empregos diretos e indiretos. O município está de portas abertas para as empresas que queiram investir na realização de grandes eventos na cidade. Por isso mesmo, entre outras medidas, nossa gestão concedeu aos empreendedores do segmento a isenção de ISSQN durante 12 meses”, enfatizou o secretário.


Ainda para viabilização dos eventos, o governo municipalcontará com contrapartidas dos organizadores em forma de manutenções no estádio, que receberá retificaçãonos sistemas hidráulico e elétrico, banheiros, estruturação dos bares e limpeza das cadeiras.A conservação do gramado do estádio também está acordada dentro da compensação. Caso haja algum dano, a organização será a responsável pela recuperação do campo.



Manter um estádio gera um alto-custo operacional para o município. Quando a gente faz esse tipo de parceria, público-privada, é possível promover melhorias significativas no espaço e ainda realizar eventos de destaque”, celebrou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Maciel Rodrigues.


Conforme a direção da Agência 1, além dos incentivos de ordem tributária, a cidade de Ipatinga foi escolhida para receber as festividades por comportar toda a infraestrutura necessária para a realização dos eventos esportivos e culturais.



É Sempre bom poder contar com o apoio da Prefeitura em mais dois grandes eventos. O Festival Planeta 1 é uma festa que receberá pessoas de outras cidades e estados, por ser um evento também estudantil. Além de poder contar com a nossa rede hoteleira, a prefeitura disponibilizou também espaços de escolas municipais, que servirão como alojamento aos estudantes, caso necessário”, destaca Ley Lopes – diretor da Agência 1.



Serviço:

FESTIVAL PLANETA 1

Data: de 8 a 11 de outubro

Local: Usipa / Ipatinga-MG

Atrações:

Sábado 08/10 - Mateus Fernandes / Akatu

Domingo 09/10 – Inndrive / Devochka / Dubdogz / Konaidy

Segunda 10/10 - Paulão / Brenda Brandão

Terça 11/10 – Atração surpresa / Dj Greg e Gont


EMBAIXADOR IN - GUSTTAVO LIMA

Data: 18 de novembro

Local: Ipatingão(Lamegão) / Ipatinga-MG



fonte: SECOM/PMI

Comments


bottom of page