top of page

Prefeito de Ipatinga recebe novo presidente da Usiminas e conversa sobre projetos para a cidade

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, recebeu na tarde desta quarta-feira (22), em seu gabinete, a visita do novo presidente da Usiminas, Alberto Akikazu Ono, juntamente com uma comitiva de diretores da siderúrgica. Em nome de toda a gestão, o chefe do Executivo ipatinguense, acompanhado dos secretários de Governo, Matheus Braga; de Planejamento, Regis Carlos, e de Comunicação, Leonardo Werneck, desejou boas-vindas à atual diretoria da empresa e conversou informalmente sobre alguns projetos importantes para a cidade, para os quais espera contar também com o apoio da indústria-âncora do município.

Foto:Reprodução/PMI/SECOM

Durante o encontro, o prefeito reiterou a relação de cordialidade e o diálogo aberto e respeitoso que a empresa vem tendo com a atual Administração, desde que assumiu o governo da cidade. “A siderúrgica é a principal responsável pelo desenvolvimento industrial e econômico de Ipatinga e fazemos questão de manter o relacionamento harmônico que construímos até aqui com a Usiminas e com a Fundação São Francisco Xavier”, destacou Gustavo.


Já o novo presidente, Alberto Ono, sinalizou que “a continuidade da parceria com município vai gerar muitos frutos em benefício da comunidade neste e nos próximos anos”.


Participaram também da reunião Américo Ferreira Neto, vice-presidente Industrial; Miguel Homes, vice-presidente Comercial; André Chaves, diretor Corporativo de Sustentabilidade e Relações Institucionais, e Paulo Assis, assessor de Relações Institucionais e Comunidade.


GERAÇÃO DE EMPREGOS

O novo presidente destacou que com o início da reforma do alto-forno 3, que tem previsão de durar 110 dias, mais de 8 mil empregos temporários serão gerados na região. Os investimentos são da ordem de mais de R$ 2 bilhões.



fonte: PMI/SECOM


31 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page