top of page

Prefeito de Ipatinga discute com PM e diretores novas ações para a segurança nas escolas

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, cumpriu nesta quinta-feira (13) mais duas agendas importantes voltadas para a adoção de medidas de fortalecimento das estruturas de segurança nas escolas do município, tendo em vista principalmente a incidência de ameaças e atos violentos verificados em ambientes educacionais e que ganharam repercussão em todo o país.


Pela manhã, acompanhado do coronel e secretário de Segurança e Convivência Cidadã,

foto: pmi/secom

Warley Geraldo Silva, o chefe do Executivo esteve reunido com o comandante do 14º Batalhão PM, tenente-coronel Erbert Evangelista, no quartel da corporação, para definir estratégias conjuntas a serem adotadas nos estabelecimentos de ensino da rede municipal.


Ipatinga conta hoje com 47 escolas municipais e, conforme destacou o prefeito, “em mais de 50% já atua como suporte às atividades diárias uma guarda armada”. Ele acrescentou que “outras ações relacionadas à mesma área já estão em andamento, numa parceria com a Polícia Militar, como o patrulhamento junto aos estabelecimentos e atuações específicas empreendidas pelo serviço de inteligência”.


Na parte da tarde, ao lado de gestores da Secretaria de Educação, Gustavo Nunes também participou de um encontro com todos os diretores de escolas municipais, tratando mais uma vez do tema e o envolvimento da PM em apoio ao poder público.


Uma das providências é o estabelecimento de um canal direto de conversações da Polícia Militar com as instituições de ensino. Um grupo de transmissão deve ser criado para interação entre a PM e os educandários, visando promover celeridade nos atendimentos e abordagens em face de casos mais graves registrados ou prenúncio de ocorrências.


“Também atuaremos amplamente dentro das escolas, com conversas educativas e de orientação envolvendo pais e alunos.

Estamos atentos e trabalhando para ampliar a segurança dentro e fora das escolas”, adiantou o prefeito.


6 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page