top of page

Na próxima semana a região do Vale do Aço deve ter uma queda acentuada na temperatura ambiente; 7ºC

Temperatura mínima pode chegar a 7º C nos próximos dias em Ipatinga


Na próxima sexta-feira (30), a temperatura na região do Vale do Aço deve ter uma queda brusca de temperatura, de pelo menos 5 graus a menos. O alerta é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), e a previsão do site Climatempo, que deve se estender para outras regiões do Brasil.

Ainda segundo o site, o frio deve continuar até a próxima quarta-feira (3), quando a temperatura volta a subir na região. Em Ipatinga, do dia 1 ao dia 3 de agosto, a temperatura mínima pode chegar a 7º C.

Em entrevista recente

foto:internetplox

, o diretor regional do site Climatempo, Ruibran dos Reis, explicou que o inverno não deve ser muito frio em 2021, com apenas alguns dias de temperaturas mais baixas. “Devemos ter aí duas ou três, no máximo, passando pelo litoral até setembro. As massas de ar polar, que vão chegar aqui, vão chegar com fraca intensidade. Então estamos prevendo um inverno no Vale do Aço um pouco mais quente e com chuvas muito abaixo da média”, disse o especialista.


Segundo dados do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas, as temperaturas serão mais quentes em relação ao ano de 2020. Ainda conforme os dados, o aquecimento global aumenta a cada ano, assim como as temperaturas climáticas. Segundo esse painel, as temperaturas climáticas vão ser bem mais elevadas durante o inverno.


Contudo, não está descartada a necessidade de se prevenir e se agasalhar para evitar resfriados. “Em tempos de pandemia com sintomas parecidos com resfriado e gripe, evitar ficar doente e, consequentemente, não ocupar os hospitais, é fundamental”, disse uma moradora do bairro Bethânia, em Ipatinga.



fonte:https://plox.com.br/noticia/26/07/2021/temperatura-minima-pode-chegar-a-7o-c-nos-proximos-dias-em-ipatinga

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page