top of page

Joanésia poderá ter circuito turístico em parceria com Ipatinga, capital do Vale do Aço

Atualizado: 9 de jun. de 2021

Prefeito de Joanésia Aiken Cristian, recebeu na manhã desta terça-feira (09/06) os representantes da Secretaria de Turismo da prefeitura de Ipatinga, representada pelo Vice-Prefeito, Allex Imóveis, juntamente com o vereador Zé Terez (PSL).

Na manhã desta terça-feira (09/06), o prefeito do município de Joanésia-MG, Aiken Cristian, recebeu o Vice-Prefeito de Ipatinga, Allex Imóveis, que também está como Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, juntamente com sua equipe, bem como do vereador Zé Terez(PSL) da Câmara de Vereadores de Ipatinga.

O encontro foi na Prefeitura de Joanésia, interior de Minas Gerais, município que ficar há 69 km da capital do Vale do Aço, Ipatinga, distância esta, aproximada de 1h14min entre os dois municípios.


Joanésia é uma cidade tipicamente rural, mas, com comércio forte e crescendo cada dia mais. O Turismo, está sendo o foco principal do atual governo, onde pretende transformar a "prainha", local próximo à ponte sobre o Rio Santo Antônio, no caminho para o município vizinho, Braúnas, onde, na época de seca, turistas podem curtir as belezas naturais do local, bem como, tirar fotos encantadoras que podem marcar pra vida toda do turista e seus familiares.




É um bom local para se conhecer e fazer parte do Circuito Turístico do interior de Minas Gerais. "pra mim é uma satisfação, em saber do interesse do município de Ipatinga, tem em relação às cidades pequenas, em transformar este portal turístico da região metropolitana, e, passar essa informação para as pessoas que estão dentro de Ipatinga, para que possam vir para a nossa cidade", destacou o prefeito Aikem.

A ponte Santo Antônio, é um local bonito, e, as pessoas que por perto moram, recebem muito bem os turistas. "Como prefeito, pra mim é um prazer, e, o que eu puder fazer para transformar a Ponte Santo Antônio em um portal turístico", salientou.


Já o vice-prefeito de Ipatinga Allex Imóveis, destacou que "pensando num futuro e na geração de emprego e fomentar a economia da região, estamos trazendo essa proposta de trabalhar o turismo do município de Joanésia, como o prefeito sinalizou que é ponte Santo Antônio com o Rio e sua praia natural". Allex destacou também que "Ipatinga pensa no futuro, no turismo de negócio, no turismo de lazer, pois Joanésia é uma cidade irmã, e, por que não colocar também Joanésia no circuito Turístico da Cidade?".



O vereador Zé Terez (PSL) - mesmo partido do prefeito de Ipatinga Gustavo Nunes, encerrou o encontro dizendo "trazer parcerias, ajudas como recursos do Renova, viabilizar as parcerias necessárias para desburocratizar essas parcerias turísticas da região".


Quer saber mais sobre essa e outras notícias, fique sempre ligado aqui em nosso portal #atvdopovo.net.br


158 visualizações0 comentário
bottom of page