top of page

Itamaraty confirma brasileiro ferido em atentado terrorista em Israel

Vítima brasileira recebe suporte da Embaixada em Tel Aviv; Itamaraty condena violência e reforça apelo por paz

Foto: internet

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil (Itamaraty) confirmou que um cidadão brasileiro está entre os feridos em um ataque terrorista ocorrido em Ra'anana, Israel, na última segunda-feira (15). O brasileiro, cuja identidade permanece em sigilo, encontra-se estável e está recebendo assistência da Embaixada do Brasil em Tel Aviv.


Ataque em Ra’anana Segundo informações de agências internacionais, o atentado foi realizado por um homem que esfaqueou pessoas que passeavam pelas ruas de Ra'anana e atropelou pedestres com um veículo roubado. O incidente resultou na morte de uma pessoa e ferimentos em aproximadamente 20 indivíduos.


Posição do Itamaraty O Itamaraty, em um comunicado emitido na noite de ontem, expressou veemente repúdio à violência, especialmente aquela direcionada contra civis, e solidariedade ao povo e governo de Israel. A declaração do Ministério também fez um apelo a palestinos e israelenses para que evitem ações que possam intensificar as tensões e levar a uma escalada maior no conflito na região.


Adicionalmente, a diplomacia brasileira reafirmou seu compromisso com a busca pela paz no Oriente Médio. O Brasil defende a solução de dois Estados, propondo a coexistência de um Estado Palestino economicamente viável e Israel, em paz e segurança, com fronteiras mutuamente acordadas e reconhecidas internacionalmente.



fonte:https://plox.com.br/noticia/17/01/2024/brasileiro-ferido-em-atentado-terrorista-em-israel-confirma-itamaraty

bottom of page