top of page

Ipatinga: Vereador Fernando Ratzke, protocola pedido de cassação do prefeito

Atualizado: 28 de set. de 2023


Foto: Reprodução/internet

O vereador de Ipatinga, Fernando Ratzke(Cidadania), protocolou um pedido de impeachment contra o prefeito Gustavo Nunes nesta quarta-feira (27). No documento, o vereador cita que o prefeito cometeu crime de responsabilidade.

A Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Minas Gerais, noticiada pelos canais da ATVDOPOVO (clique aqui e veja a matéria da investigação do MPPG contra a Secretária de Educação, Patrícia Avelar e 2 outros ex-secretários municipais), é um dos fatores que motivam o pedido de impeachment, segundo o documento.

Ainda no documento, Fernando Ratzke(partido Cidadania) também destaca "uma cartilha publicitária com diversas folhas para informar a população de Ipatinga das obras realizadas por ele [prefeito]", que segundo ao vereador "não condizem com a verdade".

O Vereador Ratzke alega que o Prefeito cometeu irregularidades graves durante seu mandato, o que, segundo ele, justifica a necessidade de um processo de impeachment.

Outro motivo para o impeachment, segundo o documento protocolado pelo vereador, seria o anúncio do fechamento de oito leitos de UTI no Hospital Municipal Eliane Martins.

"Requeiro que seja recebida esta denúncia e a tramitação nos moldes legais, instaurando-se procedimento político-administrativo investigatório da conduta do denunciado, culminando na aplicação de qualquer medida ou sanção aplicável ao Prefeito Municipal de Ipatinga, MG, Sr. Gustavo Morais Nunes, e especialmente a cassação do mandato", destacou o documento obtido na íntegra pela reportagem.

O documento protocolado pelo vereador será apreciado pelo presidente da Câmara Municipal de Ipatinga, o vereador Werley Glicério (Ley do Trânsito), que poderá decidir pelo arquivamento do pedido ou encaminha-lo à votação, seguindo tramite previsto nos documentos do município.

A nossa equipe de reportagem, já solicitou um pronunciamento da Prefeitura Municipal de Ipatinga, que será incluído nessa reportagem logo seja recebido pelo Jornalismo da ATVDOPOVO e em todas as nossas redes sociais.


Também, entramos em contato com a presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Ipatinga, mas, até o presente momento, não obtivemos algum posicionamento. Assim que houver, atualizaremos esta reportagem, bem como será incluída em nossas redes sociais.


Leia mais:


fonte: https://vox97.com.br/noticia/1104/vereador-protocola-pedido-de-impeachment-de-gustavo-nunes-por-crime-de-responsabilidade


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.


Comments


bottom of page