top of page

Ipatinga: 10 Vereadores assinam CPI para investigar Prefeito Municipal

Após arquivamento de 4 CP's - Comissão Processante, que pedia a cassação do Prefeito do município, sendo 2 pelo vereador Fernando Ratzke e 2 por simpatizantes dele, novo pedido de investigação foi assinado por mais de 10 vereadores na CMI


Foto: Reprodução/youtube/cmi

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) será instaurada nesta segunda-feira (23/10) para apurar possíveis irregularidades no governo do prefeito de Ipatinga Gustavo Nunes.


A informação foi apurada por nossa equipe de reportagem na última sexta-feira (20/10) durante conversa no pé do ouvido com alguns vereadores que não quiseram gravar entrevista. Mas, sendo 4 deles, declararam assinatura ao pedido de CPI.

Os vereadores que declararam voto aberto ao pedido de CPI, na última sexta-feira, foram:

  • Fernando Ratzke(Cidadania) - encabeçou a CPI;

  • Professora Mariene(Patriotas);

  • Cida Lima(PT); e

  • Cecília Ferramenta(PT).


Nos bastidores, e, de forma extra-oficial, e, sem certeza, nos foi informado, que os seguintes vereadores, por ventura assinariam a CPI:

  • Ney Professor - vice-presidente da CâmaraI(PTC);

  • Daniel do Bem (PSD).


Vereadores da situação protocolaram, nesta segunda-feira (23), um novo pedido, com mais de 10 assinaturas, não necessitando assim de passar por votação. Coronel Silvane, que foi o primeiro a assinar, terá uma vaga garantida como vice-presidente da Comissão.

O outro pedido, que contou com a assinatura de quatro parlamentares, ainda será apreciado na Reunião Ordinária desta segunda.



fonte: bastidores; https://vox97.com.br/noticia/1301/vereadores-da-base-abrem-cpi-para-investigar-gustavo-nunes

Commentaires


bottom of page