top of page

Guarda Municipal de Ipatinga, será que sai do papel?

O Projeto de Lei nº 23/2.021, que prevê a criação da Guarda Municipal de Ipatinga-MG, foi aprovado, após trâmite na Câmara Municipal de Ipatinga.

Durante uma reunião de Comissões que dão aval à criação ou não da Guarda Municipal de Ipatinga, houve um "bate boca" e até mesmo uma insistência por parte da vereadora Cida Lima, em desfavor da criação da Guarda Municipal. Esse embate, que é normal em legislaturas, que no calor da emoção, ou até mesmo, para defender suas posições, ideias, ideologias, etc, ultrapassam às vezes o bom senso, não chega a quebrar o "decoro parlamentar", mas, que chegam a trocar farpas entre si.


No caso em tela, de um lado a vereadora estreante do PT, Cida Lima, que é companheira de partido, da ex-prefeita e também vereadora, Cecília Ferramenta, questionava, e, por mais de 3 vezes, indagou os membros de 2 comissões, em especial o presidente de uma delas, o vereador Ley do Trânsito (PSD), sobre a oneração dos gastos públicos com a criação da Guarda Municipal.


Segundo a vereadora, que nos concedeu entrevista exclusiva, alega que a prefeitura, na pessoa do chefe do executivo, o Exmo. Sr. prefeito municipal, Gustavo Nunes, por meio de seus representantes, não apresentou a planilha de gastos públicos pelo impacto financeiro.


Cida Lima, diz, que o município está extinguindo 190 cargos de vigilantes e 20 pedreiros, e, não apresentou o valor que isso é gasto mensalmente. Só apresentou, por meio do parecer técnico, o gasto com a criação dos novos cargos públicos, que são em torno de 50, com custo de mais de R$ 776.00,00.


Por outro lado, defendendo a criação e aprovação do Projeto de lei cito, o vereador, Ley do Trânsito (PSD), que é o líder de governo, disse que o impacto financeiro foi enviado pelo chefe do executivo, e, que todas as planilhas, estão disponíveis sim.

O vereador, também concedeu entrevista exclusiva ao jornalista, editor-chefe da atvdopovo.net.br, o Sr. Walcledson de Paula.


Assista ao vídeo de ambas as entrevistas, na rede social de sua preferência.

vídeo no youtube:


vídeo no instagram:

vídeo no facebook:

Os fatos acima, até aqui relatados, ocorreram há pouco mais de uma semana.

Já na segunda-feira (21/06), a Câmara de Vereadores do município de Ipatinga, aprovou, por unanimidade, a criação da Guarda Municipal, com apenas um único voto contra, que no caso em tela, foi da vereadora Cida Lima (PT), que nos concedeu entrevista exclusiva.




PS.:

Texto, redação e revisão em nosso portal, Walcledson de Paula, DRT 17611;

Filmagens, edição, cortes, produção de vinhetas, dos vídeos em questão: Walcledson de Paula.


Comments


bottom of page