top of page

Escola de importante cidade de MG é premiada em concurso estadual do Ministério Público do Trabalho

A Escola Municipal Gercy Benevenuto, do bairro Taúbas, em Ipatinga, conquistou o 2º lugar na etapa estadual do “Prêmio MPT na Escola”, promovido pelo Ministério Público do Trabalho, na categoria Música para incentivar o combate ao trabalho infantil.


Foto reprodução: PMI/SECOM

A colocação foi muito comemorada pela Secretaria Municipal de Educação, sendo recebida com festa pelos alunos, professores e equipe diretiva do educandário. Para todos, é significativa a distinção obtida por uma ação bem trabalhada e que gerou reconhecimento em nível estadual, ajudando a projetar o município além de suas fronteiras.

Para desenvolver o projeto e participar do concurso, a SME escolheu, segundo os critérios exigidos pelo Prêmio, a Escola Municipal Gercy Benevenuto, que aceitou o desafio e abraçou com entusiasmo a missão. Sob orientação da equipe de profissionais da escola, os alunos mergulharam fundo na ideia. Os estudantes selecionados são do 4º Ano. Eles compuseram poemas, musicalizaram e gravaram a versão em vídeo.

A música composta pelos alunos tem uma mensagem simples e direta: a letra diz que o trabalho infantil não é decente; que lugar de criança é na escola e não no trabalho; que é na escola que se aprende, etc. O diretor da escola, Douglas Geraldo, afirma que a lição foi aprendida: “Este projeto foi fundamental para que a gente pudesse abordar esse tema de forma lúdica e alcançar o objetivo final que é a conscientização. Todos estão de parabéns!”, comentou.


Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), cerca de 1,7 milhão de crianças e adolescentes foram vítimas de trabalho infantil no Brasil, em 2022.


fonte: pmi/secom

Comments


bottom of page