top of page

Educação Ambiental: Viveiro Municipal de Ipatinga recebe visitantes

Alunos de escolas de Ipatinga e região participam de visitação guiada ao viveiro e aprendem sobre plantio e cuidado com a natureza


Em Ipatinga, durante a semana do Meio Ambiente, alunos de várias escolas estão participando de visitas guiadas ao Viveiro Municipal. Entre as ações propostas está o plantio de árvores e hortaliças, além de informações sobre conservação das reservas naturais e cuidados com o meio ambiente. Os interessados em visitar o local devem realizar o agendamento pelo email infrater.ipa@gmail.com ou entrar em contato pelo telefone (31) 3825-0647.

Algumas crianças de escolas públicas municipais visitando o Viveiro Municipal
foto: reprodução/pmi/secom

Em clima de aventura, descoberta e diversão, alunos da Escola Municipal Jaime Morais Quintão estiveram no Viveiro Municipal, na última quinta-feira (2), recebendo todo aprendizado sobre plantas, animais e o ecossistema. As atividades de educação ambiental organizadas pelo Viveiro Municipal de Ipatinga para escolas e instituições continuam nesta segunda-feira (06), com a participação dos alunos da escola Adventista. A visitação, guiada por monitores do Viveiro, começa com uma explicação sobre o local, as espécies e a importância da preservação do meio ambiente.


Em seguida, os alunos são conduzidos aos setores para conhecer as flores e frutos que alegram e colorem o espaço. Passam pelo setor de composto orgânico utilizado nos canteiros, áreas verdes e praças públicas da cidade.

Durante o “tour”, os estudantes passam pelo setor da Farmácia Verde, onde são cultivadas as ervas medicinais. Os visitantes também participam do plantio de árvores ornamentais e frutíferas, além de conhecerem o canteiro de hortaliças.

De acordo com o gerente do Viveiro Municipal, Rafael Fernandes, durante a pandemia as atividades de visitação ao local foram suspensas e o retorno das atividades de educação ambiental foi pensado com muito cuidado pela equipe.


É uma grande felicidade ter os estudantes novamente no espaço. Queremos fortalecer o vínculo das crianças com o meio ambiente e com a sua preservação, trazendo uma experiência que une a teoria e a prática”, disse o gerente do Viveiro.

Alunos de todas as idades podem participar da visita ao Viveiro, para isso as escolas e instituições de ensino devem realizar o agendamento para o passeio pelo email infrater.ipa@gmail.com ou entrar em contato pelo telefone (31) 3825-0647.




fonte:secom/pmi

Comments


bottom of page