top of page

Dr Heleno do Hospital, suplente da deputada eleita, Chiara Biondini, poderá assumir a vaga dela

Suplente entra com ação no TRE para tirar vaga de Chiara Biondini na Assembleia. Entenda o caso:


imagem do slogan de campanha, do candidato do Vale do Aço, Leste de Minas Gerais
Foto: Reprodução/internet

A deputada estadual eleita Chiara Biondini (PP) corre o risco de não tomar posse na Assembleia Legislativa de Minas Gerais por conta da sua idade. O primeiro suplente de seu partido, Heleno Marcio de Melo Boy, conhecido Heleno do Hospital (PP), entrou com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) para poder ficar com a vaga. Heleno teve 33.101 votos e, Chiara, 34.126 votos.

A deputada eleita, filha do deputado federal Eros Biondini (PL), nasceu em 22 de fevereiro de 2002 e não terá completado a idade mínima de 21 anos para assumir o cargo quando está marcada a posse na Assembleia Legislativa, no dia 1º de fevereiro.

Filha do deputado federal Eros Biondini, parlamentar eleita não completará 21 anos até data da posse como deputada, em 1º de fevereiro



foto junto com o pai, deputado federal Eros Biondini, no dia do aniversário da filha
Foto: Reprodução/internet

Chiara foi intimada pelo desembargador Maurício Soares nesta segunda-feira (16) para apresentar sua defesa.

Mesmo sem assumir o cargo oficialmente, e com a situação nas mãos da Justiça Eleitoral, Chiara Biondini já se comporta como deputada estadual. Nesta terça-feira (17), ela participou da reunião de posse da nova diretoria da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).


Aguardamos posicionamento da deputada eleita, sobre o assunto.


Entramos em contato com o coordenador geral de campanha do Heleno do Hospital, e, até o momento, não obtivemos resposta.



fonte: https://www.itatiaia.com.br/editorias/politica/2023/01/18/suplente-entra-com-acao-no-tre-para-tirar-vaga-de-chiara-biondini-na-assembleia

Comments


bottom of page