top of page

Câmara Municipal de Ipatinga, aprova projeto de Lei que acaba com a "teta dos estagiários"

Projeto de Lei nº 103/2.021 (autoria do executivo municipal), foi aprovado por 16x0 votos, na reunião extraordinária desta última quinta-feira.

De autoria do executivo municipal, Projeto de Lei nº 103/2.021), foi aprovado por 16x0 votos, na reunião extraordinária desta última quinta-feira. Os vereadores Daniel (PSD) e outro não compareceram a esta reunião extraordinária. O presidente da Câmara, Toninho Felipe, não votou, por questões de regimento interno.



O objeto da Lei aprovada, que será encaminhada ao prefeito municipal para Sanção ou Veto, é acabar com a farra dos estagiários(as) que ficavam ano após ano, sem sequer concluir do "seu estágio curricular". Entrava-se prefeito e saia prefeito e, os estagiários permaneciam, como se fossem servidores concursados. Com a nova lei, sendo sancionada pelo chefe do executivo, independentemente de conchavo político, um estagiário só poderá permanecer na Prefeitura de Ipatinga, por um período máximo de 2 anos.

Durante a seção extraordinária, a vereadora Cida Lima (PT) fez menção à greve dos servidores públicos municipais, que está programada para a próxima segunda-feira, e, citou o nome do representante do SindSerpi que estava presente à reunião.

Seja você também um leitor assíduo de nosso portal.

Também siga nossas redes sociais.

20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page