top of page

Babu Santana desabafa sobre polêmica entre Ícaro Silva e Tiago Leifert: “Me senti ofendido”

Durante participação no podcast “BarbaCast” dessa quarta-feira (22), Babu Santana avaliou a polêmica entre Ícaro Silva e Tiago Leifert após o ator desmentir os boatos de que iria para o BBB 22, referindo-se ao reality como “entretenimento medíocre”. O comentário gerou uma troca de farpas entre Ícaro e Leifert, que resultou em uma chuva de unfollow no Instagram nesta semana.


Entenda o início da confusão

Na segunda-feira (20), Ícaro Silva negou que iria para o BBB 22 e chamou o programa de entretenimento medíocre. Imediatamente seu comentário repercutiu entre ex-bbb’s e Tiago Leifert respondeu Ícaro na terça-feira (21) dizendo que o reality é responsável por pagar o salário do ator e que ele deveria respeitar a história de quem passou pelo programa.


No dia seguinte (22), Ícaro replicou Tiago Leifert com uma nova postagem, em que insinuou que o jornalista só cresceu na emissora por ser filho de Gilberto Leifert, um dos ex-chefões da empresa. Na sequência, Tiago Leifert parou de seguir os famosos que curtiram a publicação de Ícaro, incluindo alguns ex-bbb’s como Thelma, Babu Santana, Manu Gavassi e Grazi Massafera.


foto: reprodução/google

Babu ponderou a respeito dos dois lados da briga

Por ser um dos dos que recebeu unfollow de Leifert por ter apoiado a publicação de Ícaro Silva, Babu Santana se manifestou. Em entrevista ao podcast, o ator avaliou o comentário inicial de Ícaro, ao chamar o BBB de “entretenimento medíocre”. “Acho que o Ícaro tem o direito de falar o que pensa. Acho também que estão polemizando dentro de coisas isoladas. Ele estava respondendo um hater, de repente pode ter sido um pouco ácido na resposta para o cara”, avaliou Babu. “Ele não chamou o Tiago Leifert de medíocre, ele não me chamou de medíocre, ele estava respondendo um hater”, ponderou o ator.

Segundo Babu, o equívoco de Leifert aconteceu ao apresentador dizer que graças ao sucesso do “Big Brother Brasil” que Ícaro teria um salário na emissora. “A primeira vez que li (o post de Ícaro), me senti ofendido, eu achei que o Tiago Leifert teria mandando bem na resposta, mas quando vejo o conteúdo da resposta dele, acho que se equivoca. Acho que se equivoca dentro do conteúdo, porque ele é Leifert né, não é Tiago Marinho. Então, no conteúdo dele tem uma questão que eu acho que se excede também. Acho que os dois excederam. Me senti ofendido no sentido dele (Ícaro) falar ‘programa medíocre, big b*sta’. Pensei, caraca! Foi a grande transformação da minha vida”, comentou.

O ex-bbb seguiu avaliando: “Mas entendo que o ‘Big Brother’ não pagou o salário do Ícaro, quem paga o salário dele é quem o contrata pelo imenso talento que ele tem, então a grande virada da vida do Ícaro é o esforço dele, de ator negro, de corpo negro, não é o Tiago Leifert e nem o ‘Big Brother’ que pagam o salário dele. Acho isso um equívoco, e também acho um equívoco você colocar uma coisa tão densa, numa discussão rasa. Tem um monte de entretenimento que não gosto, não gosto do governo, mas como pessoa pública, tenho que tomar cuidado no que eu vou falar, para não gerar hate e virar uma coisa rasa”.


Babu afirmou que se identificou com Ícaro, mas também entende o ponto de Leifert

O ator de “Tim Maia” disse que entendeu o lado de Ícaro. “Eu ia concordando com Tiago até que ele falou da questão de pagar salário, que aí não é maneiro, o programa não é dele, é do Boninho, da Globo, não entendi essa fala. Achei que foram farpas trocadas dos dois lados. Mas me solidarizo com o Ícaro, porque entendo. Sou um homem preto tentando romper barreiras. Consigo entender e respeitar ele não querer fazer parte do entretenimento da forma como ele é feito. Na contra resposta dele, tem toda uma analogia antropológica que tem lá suas razões”, defendeu.

Apesar de compreender, Babu fez ressalvas nas falas de Ícaro. “Não gostei da forma como ele tratou um produto de onde eu saí. Eu também tenho uma história. Há profissionais que estão ali desenvolvendo aquilo. Eles têm que ser respeitados e eu tenho que respeitar a opinião alheia. O ‘BBB’ é o programa de maior sucesso da TV brasileira, mas tem gente que não gosta. Vamos opinar sem agredir. Discordo do Ícaro quando ele falou ‘big b*sta’ e discordo do Tiago Leifert quando ele diz que pagou o salário do Ícaro. Simples assim. E não deixo de desejar o bem dos dois”, finalizou Babu.



fonte:https://www.msn.com/pt-br/tv/noticias/babu-santana-desabafa-sobre-pol%C3%AAmica-entre-%C3%ADcaro-silva-e-tiago-leifert-me-senti-ofendido/ar-AAS5I7H?ocid=msedgntp

Comments


bottom of page