top of page

"Amigão" - como era conhecido, ex-vereador de Ipatinga, morre aos 74 anos

Morreu na noite desta segunda-feira (4), o ex-vereador de Ipatinga, José Geraldo “Amigão”, aos 74 anos. Segundo informações repassadas à ATVDOPOVO, o ex-parlamentar estava em idade avançada e enfrentava problemas de saúde.




Histórico Político

Em 1988, ingressou na vida pública filiando-se ao PDT e se candidatou pela primeira vez, obtendo 290 votos. Em 2001, candidatou-se pelo PFL e foi eleito com 967 votos. Foi candidato em 2005 e recebeu 1968 votos. Em 2008, se elegeu novamente vereador, com 1946 votos pelo PV.


Morador do bairro Canaãzinho há 36 anos, Amigão era casado com Maria Rosa de Jesus e pai de 4 filhos, dentre eles Marcelo e Marquinhos do Supermercado Alvorada (fechado) e Mateus Marcilei do Mateus Supermercados. No Legislativo municipal ele atuou por três mandatos.



Velório

O corpo de José Geraldo “Amigão” será velado a partir de 11 horas no espaço Memorial Zelo, que fica localizado na avenida Londrina, no bairro Veneza II, em frente à Funerária Nova Aliança. O sepultamento está agendado para 17 horas, também no Veneza II, no Cemitério da Paz.


Nardyello Rocha, ex-prefeito extemporâneo e também ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Ipatinga, no instagram, comentou a perda do "Amigão".


fonte: família e amigos e internet

Comments


bottom of page